quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cruella DeVil

Em 1996 uma mulher entrou em minha vida e não saiu mais. Nesse ano, a Disney resolveu fazer um filme em live-action do seu desenho 101 Dálmatas. E foi quando me apaixonei pela estilosa Cruella DeVil.


Cruella é interpretada por Glenn Close e dublada brilhantemente por Maria Helena Pader (sim, eu via o filme dublado tá; eu tinha 6 anos. Mas ainda assim acho a voz dela em português melhor que a original). Assim como a personagem do desenho, seu traço característico e inconfundível é o cabelo branco de um lado e preto do outro. Nos filmes esse cabelo aparece com vários penteados diferentes, atribuindo mais estilo à vilã.

Todo o visual da personagem foi responsável pelo meu encanto; desde o cabelo até o detalhe das unhas postiças coladas em cima das luvas, tudo muito chique, muito elegante, sempre com estilo. É uma das únicas pessoas que usa e abusa de estampas de animal que eu não acho brega.

O figurino de Cruella em 101 Dálmatas

O figurino de Cruella em 102 Dálmatas

O figurino de Cruella foi criado por Anthony Powell e Rosemary Burrows. E o design de suas roupas é simplesmente lindo. A principal diferença desse design entre os dois filmes é que no primeiro, Cruella está sempre usando alguma pele; já no segundo, por estar "curada" de sua obsessão, usa mais tecido. E as roupas foram desenhadas para refletir o estado de espírito em que se encontra a personagem em cada momento, sendo que a maioria brinca com o equilíbrio do preto e do branco. O seu cabelo também varia de acordo com o momento: no começo(do segundo filme) está sempre impecavelmente arrumado e mais "capacete", e depois, mais bagunçado, refletindo sua maldade.

Croquis das roupas usadas por Cruella em 102 Dálmatas




Maleficamente apaixonante, não é mesmo?
;*


Fontes:
DVD 102 Dálmatas (making off)
fotos: Google e acervo
vídeo:Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário